968 164 060 site@paivasom.com
saxofonista

Saxofonista, Magia e Sedução

É fascinante como um saxofonista enriquece a cena musical

Há cerca de 170 anos,  Adolphe Sax queria construir um instrumento de som quente porque faltava um instrumento de sopro nos registos baixos . Em 1929, Henri Selmer assumiu as patentes, fez alguns ajustes e aperfeiçoou o saxofone como o conhecemos hoje.

A marcha triunfal do saxofone começou com o jazz em primeiro plano. O instrumento entrou em algumas mãos muito boas e o resto é história.

Qualquer um que ouça um saxofonista automaticamente tem a sensação de que o que ouvem não é apenas uma peça de metal bem moldada.

saxofonista

As melodias, frases e tons que produz parecem vir de dentro

Quando o saxofonista começa, primeiro muito gentilmente e depois em “ aceleração total ”, atrai todos para o seu feitiço, mesmo que as notas não sejam cem por cento virtuosas.

Um chiado subtil, um toque de ar em excesso no tubo, um timbre ligeiramente exagerado? Não há problema: este instrumento é simplesmente honesto, talvez até mesmo a tradução sem palavras da voz humana .

Dificilmente há um estilo de música  ao qual não acrescentaria momentos brilhantes.

saxofonista

Da música folk ao blues, ao rock’n’roll , funksoul ; do hard rock ao punk , rap ao nu-metal – sem mencionar jazz e swing.  Nenhum instrumento isolado está mais presente em todos os gêneros mencionados.

Sem mencionar o seu papel nas músicas: raramente é um som que é ignorado numa mixagem, é simplesmente único agradavelmente característico.

Com o seu som muito especial, o sax é o elo de frequência entre as trombetas, os trombones e os outros flutuadores. Extremamente harmonioso , sabe como se encaixar numa composição,  discretamente , frase por frase.

Saxofonista Eventos

Cada cerimônia, cada evento são únicos – então qual a música ideal? Será uma questão de preferência pessoal. Pode ser uma música especial que resume uma lembrança de um relacionamento; podem ser os acordes de abertura de uma melodia que nunca deixa de causar arrepios na espinha; ou pode ser uma ou duas linhas de letras que expressam perfeitamente sentimentos.

O saxofone é o único instrumento que soa como alguém a cantar. Soa como vocais. E pode ser usado em qualquer gênero em qualquer grau. Podemos adicionar sax a qualquer coisa.

saxofonista

Um saxofone tem um visual único. Não há nenhum outro instrumento que se assemelhe.  Tem uma presença.

Na PaivaSom Eventos Contamos com vários Saxofonistas profissionais.

Estes Profissionais permitem por exemplo, ter uma música de fundo ao vivo para fornecer um toque elegante a uma festa privada.

Podem também animar festa de aniversário ou comemoração especial, ou criar um ambiente descontraído e sofisticado para dar as boas-vindas ou simplesmente propor uma música de jantar.

Por que não considerar um saxofonista para os seus convidados?

Na Paivasom Eventos consideramos que o humor emotivo e os sons vibrantes de um Saxofonista Solo bem tocado, experiente, pode dar uma grande contribuição para o sucesso do seu casamento ou evento. Um bom saxofonista é sempre uma escolha popular e acessível para qualquer local.

Convidamos a visualizar alguns apontamentos de video com saxofonista, e criar a sua opinião sobre este intrumento que soa como alguem a cantar.