Amor à Primeira Vista, Acredita?
17 de Janeiro, 2019
Disc Jockey | Animação Musical
20 de Janeiro, 2019

Karaoke afinal o que é?

A palavra karaoke vem dos japoneses e que dizer “orquestra vazia”. Music + Lyrics são criados por equipas de profissionais que têm o maior cuidado para combinar com a composição original.

Os Cantores amadores podem ler as letras num ecrã de televisão para uma grande audiência ou na privacidade das suas casas. O sistema electrónico possibilita esta reprodução denomina-se  máquina de karaoke.

Karaoke no Casamento, Sim ou Não?

“O Meu companheiro, eu e muitos dos nossos amigos adoramos karaoke. Conversamos sobre ter karaoke, meia hora a quarenta e cinco minutos na nossa festa de casamento. Mencionamos isso para algumas pessoas e obtivemos críticas mistas. Algumas pessoas adoram, outras não conseguem evitar que as suas sobrancelhas cheguem ao couro cabeludo.”

Este tipo de testemunhos é comum na hora de decidir as dinâmicas que irá ter no dia do seu Casamento.

Mas se você é o tipo de noiva e noivo que realmente quer que os seus convidados se descubram através da música, Karaoke é sem duvida uma opção correcta.

É verdade. O karaoke fará do seu casamento algo memorável, e o karaoke é certamente uma opção divertida para os participantes. No entanto, com o karaoke vem uma grande responsabilidade.

Verifique se escolhe o DJ Correcto

Verifique realmente o seu DJ, para ver qual é o seu fundo de karaoke real. Ele pode ser um ótimo DJ de casamento, mas não tão culto em performances de orquestra vazia.

O seu DJ de karaoke deve ser engraçado e divertido e manter a festa, mas não ter um holofote em si. Alguns DJs de karaoke são músicos que procuram uma saída para brilhar. O seu casamento não é o lugar para isso. Você não quer que o seu KJ pegue o microfone e tente ser comediante.Os convidados querem ouvir música, não discursos, mas um pouco de trabalho rápido de microfone em momentos apropriados, antes ou depois de uma música é uma boa estratégia.

  • Analise as capacidades do DJ neste tipo de dinâmicas
  • Verifique se o DJ disponibiliza todas as músicas que pretende
  • Oiça as versões disponibilizadas pelo DJ
  • Procure um DJ tentando ao máximo manter tudo em movimento e não deixar espaço  para o público “dormir” durante o karaoke

Karaoke pode realmente ser uma explosão, desde que as opções tomadas sejam as mais Correctas!

Festas com Karaoke

Deixamos 7 dicas que garantirão o sucesso da sua próxima festa.

1. Escolha as pessoas certas

É uma atividade que une as pessoas, mantém seus convidados conversando, elimina completamente o desconforto e cria novos relacionamentos. Aproveite este evento para se reconectar com amigos antigos ou até mesmo convidar colegas de trabalho para cantar clássicos.

2. No fim de semana, por favor …

Não escolha um horário que dê aos seus convidados uma razão para dizer “tenho trabalho amanhã de manhã …” ou “tenho que levar as crianças para a cama”. Selecione uma noite em que as Babysitter estarão disponíveis e quando algum álcool não puder ser recusado devido a uma consulta antecipada.

3. Petiscos e bebidas

Não tenha medo de oferecer petiscos ou apenas uma cerveja aos seus convidados. Os seus amigos que se sintam mais desconfortáveis ​​vão cantar e dançar. Como bónus, as músicas talvez soem melhor para seus ouvidos.

4. Selecione  temas universais

Todos gostamos de cantar os clássicos. Portanto, escolha temas que incluam os gostos que todos os convidados (ou quase) que irão cantar.

5. Competir

Uma das melhores maneiras de envolver as pessoas numa atividade é colocá-las em competição (amigável, claro). Nenhum juiz! Apenas opinião popular.

6. Cante a primeira música

Para iniciantes, às vezes é perturbador pegar no microfone primeiro. Inicie e escolha uma música para dar um ótimo desempenho, deixe a fasquia bem elevada.

7. Dê prémios

Onde há  competição há vencedores! Mas por favor, não dê uma cerveja para o vencedor … pelo contrário, brinde os vencedores com a música ou álbum que lhe deu a vitória.

Iniciar chat
1
Contacto WhatsApp
Bem Vindo à PaivaSom! Gratos pelo seu interesse.
Em que podemos ajudar?