968 164 060 site@paivasom.com

Como Garantir Iluminação Perfeita

A Importância de uma Iluminação Perfeita no seu Casamento

Iluminação Perfeita

A iluminação na decoração é uma das partes inegavelmente mais importante de um Evento. 

É uma etapa que demanda tempo e atenção, não só no projeto mas também na procura dos profissionais ideais

A iluminação na decoração precisa ser distribuída adequadamente, principalmente para o conforto e conveniência. 

Hoje em dia dá-se bastante importância ao espaço iluminado, podendo este influenciar os nossos comportamentos.

A importância da iluminação para criar ambientes decorativos

Iluminação Casamento

Uma boa escolha e distribuição da luz pode potenciar um espaço, tornando-o mais acolhedor e harmonioso para cada ambiente. A iluminação pode ser técnica, pontual ou decorativa, dependendo do objetivo final.

Você aguardou ansiosamente o grande dia. Preparou tudo com cuidado: a recepção, o buffet, as bebidas, a decoração e o som da sua festa. Na hora do evento, entretanto, algo parece estranho. O ambiente não parece nada com aquilo que você imaginou, parece meio escuro, meio sem vida.

Caso a resposta seja sim, você deve ter se esquecido de algo fundamental para o sucesso de seu evento: a iluminação leia o nosso artigo e desfaça as suas dúvidas.

A iluminação cénica

Nos últimos anos, a iluminação cénica nos eventos tem sido item de primeira necessidade. Já vai longe aquele tempo em que bastava acenderem-se as luzes para “clarear” o ambiente. Hoje a iluminação cénica deixou de ser item supérfluo numa festa,  tornou-se uma necessidade, tanto como a música.

A iluminação é um dos elementos mais importantes e atractivos do evento. Não importa se vai ser uma festa simples ou super luxuosa, uma boa iluminação sempre causa impacto nos convidados. O que é necessário definir, em um primeiro momento, é o estilo da sua festa, para depois decidir que atmosfera você vai querer criar com esse recurso visual.

Ao iluminar, não existem regras absolutas de qual tom de cor utilizar para cada ambiente. O que existe é uma tendência em iluminar determinados ambientes de acordo com o tom da decoração, ou ainda, iluminar arranjos com a mesma cor da flor, para se ter, como resultado, cores mais vivas nas fotos. É, por exemplo, utilizar luz verde para realçar árvores, ou luz cor âmbar para ambientes com decoração rústica.

A iluminação cénica vive numa realidade mais próxima da artística e muito ligada ao conceito, tendo como cliente o encenador e a sua base de estudo o guião, os figurinos, cenários, maquilhagem.

A iluminação cénica deve transmitir emoções que ajudem a contar uma história tantas vezes carregada de simbologia, traduzindo, por exemplo, silêncios aparentemente incógnitos.

A iluminação arquitetural

iluminação arquitetural

O crescimento tecnológico permitiu desenvolver novas fontes de iluminação cada vez mais eficientes, com tendência para a miniaturização como é o caso dos LEDs, permitindo consequentemente novas aplicações tal como fachadas de luz e, mais recentemente, a tendência de projeção e vídeo mapping.

Verifica-se assim uma mudança bastante positiva em que a tendência é aliar uma perspetiva mais artística a este tipo de iluminação tradicionalmente técnica, valorizando a arquitetura através de novos conceitos. Fazem parte do nosso quotidiano cada vez mais ambientes que nos preenchem os sentidos com diversos cenários de luz, trazendo dinamismo e um lado emotivo que têm em consideração a relação entre o utilizador e o espaço arquitetónico.

Numa sociedade sedenta de informação e emoções imediatas, a iluminação apresenta-se como um meio que permite alimentar visualmente muitas mentes tanto numa sala de espetáculo, numa praça, evento ou até no seu local de trabalho.

Entenda a psicologia das cores para seu evento

Iluminação Casamento

Pode parecer apenas um pequeno detalhe mas a combinação de cores pode significar muito mais que uma simples decoração. Pesquisas mostram que as combinação de cores possuem a capacidade de transmitir uma mensagem, provocar sensações, promover o clima do evento como também marcar na memória dos convidados.

A harmonia geral de todos os tons é que torna o local agradável, agitado, monótono, etc. Uma escolha de cores errada pode carregar o ambiente e tornar o evento desagradável.

Os significados das cores

VermelhoCor mais quente e dinâmica. Transmite intensidade e paixão.

Amarelo: Cor mais energizante e brilhante. Impulsiona felicidade, optimismo e esperança.

Azul: Cor que representa Calma, confiança, segurança. Aumenta a criatividade e espiritualidade.

Verde Cor que transmite renovação, natureza, calma e esperança.

Laranja: Cor amigável, energia, vibrante e estimulante.

Roxo: Tem efeito calmante, representa riqueza e remete a espiritualidade.

Iluminação arquitetural Casamento Hugo e Cheila

Iluminação Perfeita

Como vimos anteriormente a Iluminação de um evento é  fundamental para determinar o sucesso ou fracasso do mesmo, surpreendentemente gerando efeitos diversos.

No Casamento do Hugo e da Cheila na Quinta dos Girassóis em  Fernão Ferro, após reunir com os noivos, foi pedida a utilização de Verde Marinho como cor Base de Iluminação arquitetural, os serviços de iluminação PaivaSom Eventos proporcionaram uma harmonia geral de todos os tons por forma a tornar o local agradável de acordo com a tonalidade pretendida.

Galeria de Imagens

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *